segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A balada de Nicky e Tina - Bruno Santana


Seis da manhã
Seis da manhã e o filho da puta ainda não dormiu
Seis da manhã e seis balas estão aqui
Seis balas esperando
Seis balas tatuadas
Seis balas registradas.

Um maníaco
Um louco semi-deus
Um louco semi-deus me olhando de lá
Idiota
Panaca
Otário
O ateísmo elimina Deuses
e mete bala nas outras metades

Enfiar flecha em calcanhar é poético
Enviar balas é concreto.

Seis balas
Seis balas
Seis balas
Seis balas
Seis balas
Seis balas
O tambor está cheio
O tambor está girando
gira
gira
giroscópico
gira com endereço certo.

Não queria nada
Uma cerveja
Duas cervejas
Um cigarro
Meu cigarro
MEUS cigarros
Com meus cigarros ninguém mexe
Nos meus cigarros ninguém mexe.

Mulher bonita
Menina triste
Mendigo do semáforo
Monge asceta em crise de fé

Ninguém
Ninguém
Nos meus cigarros ninguém

Quem paga a merda sou eu
Quem separa as seis balas sou eu
Quem prepara o tambor sou eu
Quem encheu o tambor fui eu
O tambor está cheio

Seis balas
Seis balas
Seis balas
O tambor está cheio
O tambor está cheio
O tambor está cheio
e a matemática é correta
seis chances em seis
seis chances em seis
seis chances em seis
e o tambor resolverá todos os problemas.

O lustre é para isso
O trabalho de sábado à tarde é para isso
Trabalho para tambor cheio.

Não queria
Não faria
Todos tem seus motivos
Um cigarro é um motivo
Um cigarro é um motivo de seis minutos
Um cigarro são seis minutos de motivos
Seis minutos de motivos
Resolvidos em seis balas
Seis balas caligrafadas
Seis balas identificadas
Seis balas Tomahawks.

Não estava certo
Nunca tive razão
Mas é o meu cigarro
Mas é o meu isqueiro.
É o meu espaço
É o meu mundo
E no meu mundo são seis balas.
Cinco
Se algum afeto aparecer
Cinco
Se quiser colocar a sorte com você
Cinco
Se acordei e não precisei de café
Cinco
Para quem tem a matemática como protetora.

Uma
Duas
Três
Quatro
Cinco
Seis

Compre o seu cigarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário