segunda-feira, 5 de setembro de 2011

apenas humano- Rolando Vezzoni

Numa conversa percebi, que pouco me importo.
-S-seu nojento individualista!
-Que absurdo!-e ainda praguejam- Egoísta!
Para que tanto se preocupam como penso, como me porto?
-E quanto...- procuram me expor. -as crianças da África?!
-Prefiro-as felizes, mas se não, não ligo.
-Eee... a extinção da arara azul? -insistem - como fica?!
-Que posso fazer se não é comigo?
-Como pode ser tão frio?e quando ama alguém?
-Amo as pessoas que amo com um amor egóico...
amor que ama, claro, amo e sinto falta também!
mas não me martirizo, não sou um sujeito heróico!
-E se perde alguém?- escandalizam-se - chora?
-Sou ateu, apolítico e amoral, mas veja, sou humano,
e como um sinto tudo, a priori, posteriori, e claro, agora.
Percebi a razão de pouco me importar, ser apenas humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário