segunda-feira, 12 de setembro de 2011

o homem abstrato, episódio 2 - Rolando Vezzoni.

(a infância)

-Sr. diretor, está tudo bem com meu filho?
-Olha sra. Silva, estamos muito preocupados com o seu filho...
-Mas, o que houve?
-Veja bem, já havíamos percebido a um tempo que ele é pouco interessado nas aulas, aéreo, o que é comum num menino de sete anos, mas essa semana ela não fez nada, passou as aulas desenhando, e se recusa a fazer a lição, e mesmo depois de insistirmos e o colocarmos de castigo continuou sem faze-lo.
-Oh! Ele sempre foi uma criança diferente, mas não imaginei que fosse dar esse tipo de problema! O que falaram para ele?
-Falamos sobre o "certo e o errado", e como ele deve fazer as coisas, mas ele não conseguiu entender, acho que pode ser necessário encaminha-lo a um terapeuta!
-Vou falar com ele, e ver se sai alguma coisa, onde ele está? Oh! meu filhinho!
-Está naquela saleta.
...
-Amor, é a mamãe, preciso conversar com você... por que não tem feito as lições?
-Por que eu não quero, não é legal e é burro!
-Mas o certo é fazer a lição, e é errado desobedecer as regras, você consegue entender isso?
-Uhum, só que não tem sentido, mamãe.
-Como não meu querido? Fala pra mamãe.
-Cada amigo que eu pergunto o que aprendeu que é errado, muda tudo, a professora e o diretor e você também!
-...
-eu não gosto de lição, eu não quero mais! E se cada um tem seu certo e seu errado, eu também tenho o meu! Não quero ser chato e bobo que nem o pedrinho, que faz tudo certo pra todo mundo e por causa disso acaba fazendo coisa que não gosta e que um outro menino ou menina não gosta!
-...
-quem anda te falando essas coisas moleque!??!?!?!?!?
-ninguém mamãe...

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário