quarta-feira, 19 de maio de 2010

Eu quero um nariz novo!- Rolando Vezzoni

Uma mulher andava por uma rua ainda meio vazia pela manha, seu passo era apertado e aflito, usava um chapéu de aba larga, óculos escuros e tampava seu rosto com a mão direita.
No fim da rua havia uma loja, era grande e famosa. Tinha uma fila grande na porta, repleta de homens e mulheres tristes.
A mulher chegou, e se posicionou no fim da fila.
Ao chegar sua vez, entrou relativamente ofegante na loja, esta cheirava bem, era limpa, arrumada e moderna (seu cheiro era doce e sedutor).
Havia um vendedor no balcão, um sujeito jovem, bonito e bem vestido ''nada demais'' pensou ela.
- com licença.
- olá.
- olá - levemente aflita, mas já se acalmando, ainda com sua mão tampando uma região do seu rosto.
- de que tipo de serviço senhorita necessita?
- hoje eu acordei para deixar a casa impecável para um evento hoje, quando em um dos espelhos eu vi – fez uma pausa para tomar ar, agora retirando a mão da face – meu nariz é caído! E eu quero um nariz novo!
- dinheiro ou cheque?
- dinheiro.
- me acompanhe.
O homem a conduziu primeiro a uma sala com um ''scaner'' que lhe ajudou a ''criar'' o que seria o novo nariz, e logo depois a uma sala com um compartimento onde a mulher deitou-se por alguns momentos, exposta a uma luz de tom artificial.
Levantou-se, pagou e foi embora, voltou sorridente para seu apartamento, lindo. Estava perfeita novamente, mas consternada tudo que pensava era: '' quando vou voltar lá mais uma vez?''

Um comentário:

  1. TAMBÉM QUERO UM NARIZ NOVO...
    Não o meu é a minha assinatura, meio Italiano meio Grego ou sabe-se lá...
    parabéns D

    ResponderExcluir