segunda-feira, 9 de maio de 2011

Uma poesia leva mil elefantes.- Rolando Vezzoni

Uma poesia leva mil elefantes,
cinzas, devastadores e elegantes.
tento escrevê-la num tom rouco,
ou, se uso palavras muito belas e galantes,
sempre escondo um pedido de socorro.

Uma poesia leva mil elefantes,
no meu bolso levo esse animais tão fascinantes.
A minha alma jaz nas poesias vacilantes.
A vida vivo em verso, parágrafos eu corro.

Uma poesia leva mil elefantes,
devagar lembra tudo que veio antes.
O bom escárnio pelas coisas importantes.
Que me lembram que depois de cada dia vivo, eu morro.

Um comentário:

  1. Morre em função de uma nova construção
    Morre para continuar a vida
    Morre em dias que passam em branco
    Mas os elefantes cinzas permanecem em som
    Em movimento sempre a mostrar que o tempo está a passar e novos horirontes estão a chegar

    ResponderExcluir